Comarca de Osasco recebe programa ‘Saúde Itinerante’

Foi realizado entre os dias 25 e 28/8, na Comarca de Osasco, o programa “Saúde Itinerante”, iniciativa que tem a finalidade de levar às comarcas uma versão compacta dos principais programas desenvolvidos pela Secretaria da Área da Saúde do Tribunal de Justiça (SAS). A ação atendeu 258 servidores dos três prédios que compõem o Judiciário local.

Foram deslocados 11 servidores da SAS; quatro profissionais do Serviço de Enfermagem, que realizaram testes de glicemia, avaliação de pressão arterial e exames antropométricos; um profissional do Serviço Odontológico, que deu orientações sobre higiene e saúde bucal; e o médico judiciário João Batista Douverny, que palestrou sobre os temas “Atividade Física”, “Alimentação” e “Sono e Stress”, além de prestar orientação individualizada aos servidores com alterações nos índices de glicemia e pressão arterial.

Servidores tabagistas realizaram testes de monoximetria para medição da quantidade de monóxido de carbono nos pulmões e receberam orientações acerca dos perigos causados pelo tabagismo.