Diretoria da Apatej marca presença na posse do novo Conselho Superior da Magistratura

06/02/2018

 

A Associação Paulista de Técnicos Judiciários (Apatej), na pessoa do secretário André Soares, juntamente com outras entidades de defesa dos servidores, marcou presença na sessão de abertura do Ano Judiciário e posse do novo Conselho Superior da Magistratura do Estado.

A cerimônia de posse aconteceu na manhã desta segunda-feira, 5, no Palácio da Justiça, e contou ainda com as presenças dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski, do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e do prefeito da capital, João Doria (PSDB).

Em seu discurso o novo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) Manoel Pereira Calças, defendeu a independência do Judiciário e sua autonomia administrativa e financeira. Calças também defendeu a harmonia entre os Poderes e criticou as tentativas de membros do Judiciário de entrarem no campo de ação do Legislativo e Executivo.

 

 

Minutos após a cerimônia os representantes das entidades conversaram com Pereira Calças. Durante a breve conversa eles intercederam pelos servidores do Estado de São Paulo e como resposta ouviram de Pereira Calças que os servidores serão tratados de maneira especial.

Por meio dos assessores do novo presidente, o grupo encaminhou ainda um Ofício com as reivindicações da categoria. No documento foi solicitada uma reunião com o magistrado para apresentar as demandas.