Apatej discute Plano de Cargos e Carreiras com representantes do Tribunal de Justiça

11/04/2018

A Associação Paulista dos Técnicos Judiciários (Apatej), juntamente com outras entidades de classe, participou na terça-feira, 10,  de uma reunião com representantes do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) para discutir Plano de Cargos e Carreiras para os servidores.

O encontro aconteceu no Palácio da Justiça, em São Paulo, e a Apatej foi representada por seu diretor Marcos Leite Penteado, o Marquinhos. Na ocasião, questões como Instituto da Progressão, Acesso, Remoção, Adicional de Qualificação, foram debatidos. “O objetivo da reunião era dar efetividade a um plano que já existe, corrigir distorções e implementar novas medidas”, explicou Marquinhos.

Durante as negociações o sindicalista destacou que é preciso que o TJ tenha um olhar especial para os servidores. “Precisamos cuidar mais o servidor, que é o grande patrimônio do Tribunal de Justiça”, continuou. “A evolução na carreira pressupõe evolução financeira, mas também mostra que o esforço valeu a pena. O servidor do judiciário quer ser tão reconhecido quanto o servidor de outras autarquias”, emendou. De acordo com ele, os representantes do TJ-SP sinalizaram que o órgão está aberto ao diálogo.

Um pouco antes da reunião com os representantes do Tribunal de Justiça, as entidades de classe se reuniram para discutir detalhes da Assembleia Estadual, marcada para acontecer no dia 20/4 na Praça João Mendes, em São Paulo.  Na saída da reunião e chegada ao Palácio da Justiça, os sindicalistas encontraram o presidente do Tribunal de Justiça, Manoel de Queiroz Pereira Calças.