Após pressão Pereira Calças marca reunião com entidades de classe

26/04/2018

Após uma Assembleia histórica realizada na tarde do dia 20/4, que culminou com um grande protesto dos servidores do judiciário, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), Manoel de Queiroz Pereira Calças decidiu finalmente receber os presidentes das entidades de classe.

A reunião acontecerá no dia 24/5, a partir das 10 horas no Palácio da Justiça, em São Paulo. Essa era uma das reivindicações dos manifestantes que pediam o encontro para discutir o reajuste de 1,81% anunciado como reposição inflacionária pelas perdas do ano de 2017. Os servidores argumentavam ainda que os valores oferecidos nos reajustes de auxílio-alimentação e no auxílio-saúde eram muito baixos.

Para o presidente da Associação Paulista dos Técnicos Judiciários (Apatej), José Mario Mariano, o Marinho, é fundamental que Pereira Calças posicione-se quanto às reivindicações dos servidores. “Os trabalhadores tiveram perdas importantes nos últimos anos e não houve reposição satisfatória. O aumento de 1,81% foi muito aquém do esperado e os servidores precisam de uma reposição consistente”, destacou.