
Em Assembleia Geral dos servidores, 69% dos participantes aprovam paralisação de um dia
O encontro contou com a presença de aproximadamente 240 servidores.
25/03/2015
Na tarde desta terça-feira, 24/3, a Apatej e demais entidades representativas dos servidores públicos estaduais participaram de reunião, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que teve como pauta a análise do Decreto 61.132, de 25 de fevereiro de 2015, do Governo do Estado, que dispõe medidas de redução de despesas com pessoal e encargos sociais. Em outras palavras, o Decreto proíbe o reajuste salarial para servidores do estado durante todo o ano de 2015.
Na reunião, que contou com a presença do Deputado Carlos Gianazzi, foi deliberada a instituição de uma comissão representativa de entidades de classe para defesa dos servidores estaduais na Assembleia Legislativa.
Marquinhos da Apatej durante conversa com o deputado Gianazzi
Para o vice-presidente da Apatej, Marcos Leite Penteado (Marquinhos), este Decreto fere explicitamente a Lei da data base e o princípio da hierarquia das normas, pois, trata-se de um decreto subjugando uma lei.
Vice-presidente da Apatej fez discurso na reunião contra o Decreto
Além disso, nos fundamentos desse Decreto, o governador utiliza como justificativa a queda na arrecadação, o que não condiz à realidade. Porém, mesmo que assim fosse, não se justificaria, pois há anos de aumento na arrecadação sem a devida valorização dos servidores. Por isso, seguindo a linha de raciocínio do governo, nós deveríamos estar com salários muito além do que estamos recebendo. Mais uma vez, o governo toma o caminho mais fácil para eles e o trabalhador continua sofrendo, há anos, com o arrocho salarial. , completou.
Servidora reivindica aprovação do PLC 06/13 no encontro
O encontro contou com a presença de aproximadamente 240 servidores.
A suspeita é que a alta rotatividade nos cartórios pode ser um indício de práticas de assédio.