TJ-SP lança programa “Multiplicadores eproc” para auxiliar na transição de sistemas
O objetivo é criar uma rede interna de apoio e conhecimento para auxiliar na transição de sistemas.
01/11/2023
Na tarde desta terça-feira, 31/10, diretores da Apatej – juntamente com representantes de outras entidades de classe – foram recebidos pelo candidato a presidência do TJ-SP e atual vice-presidente da Corte, desembargador Guilherme Gonçalves Strenger.
A Apatej foi representada por seu tesoureiro, Mario José Mariano, o Marinho, e pelo secretário, André Soares.
O pedido de reunião com Strenger havia sido solicitado no dia 25/10. Para ver como foi a conversa que resultou na reunião CLIQUE AQUI.
Dentre as pautas apresentadas estavam a necessidade de retomada do Instituto de Remoção e das Comissões Paritárias, a reposição salarial da categoria, aumento do auxílio-saúde, bem como a manutenção de um dialogo permanente com a categoria.
Em sua fala Marinho reiterou a necessidade urgente da abertura do Processo de Remoção visto que há servidores viajando até 150 km por dia para chegar ao local de trabalho.
“Essa situação, por exemplo, acontece na região do Vale do Ribeira. O servidor roda essa distância absurda e gasta R$ 2 mil de combustível mês. Se conseguisse a relotação sua vida ficaria bem mais simples”, destacou.
Marinho enfatizou ainda que com o Instituto de Remoção situações semelhantes poderiam ser resolvidas, ajudando os servidores e sem gerar custos para os cofres do TJ-SP.
O orçamento do TJ-SP para 2024 também foi assunto do grupo. De acordo com André Soares, o orçamento enviado pelo Tribunal ao governo de SP deve sofrer cortes, assim como acontece todos os anos.
Entretanto, com a aprovação do aumento das taxas e custas judiciárias o TJ-SP poderá contar com um reforço em sua verba para pagar dívidas históricas e investir na majoração dos auxílios dos servidores.
Por sua vez Dr. Guilherme afirmou que – se eleito – vai manter um canal de diálogo com a categoria e valorizar servidores. Ele prometeu ainda fundamentar respostas sobre as pautas, independentemente se serão atendidas de forma parcial ou não.
Ao final da reunião com o vice-presidente os representantes dos servidores estiveram no gabinete do Corregedor Geral de Justiça do TJ-SP e também candidato à presidência da Corte, Desembargador Fernando Antonio Torres Garcia para pedir uma reunião.
Dr. Fernando atendeu o pedido e marcou a conversa para o dia 06/11/2023, às 15h30, no Palácio da Justiça
Já sobre as eleições no Tribunal de Justiça de São Paulo para o biênio 2024/2025, elas acontecem no dia 8 de novembro de 2023.
O objetivo é criar uma rede interna de apoio e conhecimento para auxiliar na transição de sistemas.
Com interface unificada, a plataforma visa facilitar a consulta e a comunicação entre os diversos atores do sistema judicial.