TJ-SP lança programa “Multiplicadores eproc” para auxiliar na transição de sistemas
O objetivo é criar uma rede interna de apoio e conhecimento para auxiliar na transição de sistemas.
02/08/2022
O Presidente do TJ-SP, Ricardo Mair Anafe, concedeu entrevista à Consultor Jurídico (Conjur) no último domingo, 31. A conversa abordou vários assuntos, mas quatro temas ganharam destaque, todos voltados para a economia e aumento da eficiência do TJ-SP:
– Digitalização dos processos;
– Unificação de Varas;
– Entrega de prédios alugados;
– E a contratação de novos servidores para repor os que saem.
“O Tribunal de Justiça, tradicionalmente, admite muito menos do que perde por aposentadoria, exoneração, etc. Essa reposição de servidores é necessária e ficamos muito tempo sem”, destacou Anafe em certo momento da entrevista.
Em outro ponto ele diz: “Isso está acumulado de muito tempo, e as pessoas questionam: ‘Mas o processo eletrônico não exige menos servidores?’ Exige menos servidores, só que o número de processos aumentou muito”, justifica.
Sobre a perspectiva para o próximo ano de gestão ele destaca sua intenção:
“A primeira coisa é o concurso da 1ª RAJ, que abrange a capital e a Grande São Paulo. É preciso suprir a 1ª RAJ com servidores. Até para que possamos investir em UPJs (Unidade de Processamento Judicial, conhecida como “cartório do futuro)”.
Leia a entrevista na íntegra. CLIQUE AQUI
O objetivo é criar uma rede interna de apoio e conhecimento para auxiliar na transição de sistemas.
Com interface unificada, a plataforma visa facilitar a consulta e a comunicação entre os diversos atores do sistema judicial.