Empossado presidente do TJ-SP, Torres Garcia fala em “sobrecarga de trabalho” e “valorização de magistrados e servidores”

09/01/2024

Com informações do Conjur

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) promoveu nesta segunda-feira, 8, a posse administrativa dos novos integrantes do Conselho Superior da Magistratura e da Escola Paulista da Magistratura. Os desembargadores assumiram as cadeiras para a gestão no biênio 2024-2025.

E em seu primeiro discurso como presidente da Corte, o desembargador Fernando Torres Garcia falou sobre sobrecarga de trabalho e valorização daqueles que fazem girar a roda do judiciário paulista.

“É o momento de trazer à baila a elevada sobrecarga de trabalho a que são submetidos magistrados e servidores, fruto, não raras vezes, de um demandismo ou até mesmo de uma atividade predatória crescente”, declarou.

Em outro momento do discurso, o magistrado afirmou que a sua gestão terá como prioridade a valorização dos magistrados, servidores e dos cidadãos que contam com a Justiça paulista.

“Quanto aos magistrados e servidores, não medirei esforços para a sua veemente defesa, assim como à nossa corte, sempre que vítima de ataques desmotivados e desproporcionais. Não nos curvaremos à inconsequência de achaques oportunistas venham de onde vierem”, continuou.

A posse solene dos novos integrantes do Conselho Superior da Magistratura  será realizada no dia 02 de fevereiro.