Mostra ‘Memória Paulistana’ celebra patrimônio no Tribunal de Justiça de São Paulo

04/08/2014

Exposição de 40 obras da artista Cristiane Carbone acontece no Salão dos Passos Perdidos – no Tribunal de Justiça de São Paulo, até o dia 11 de agosto. Entrada franca.

A artista Cristiane Carbone exibe no Tribunal de Justiça de São Paulo até o dia 11 de agosto, obras com foco na arquitetura paulistana onde o objetivo  é de preservar a história da cidade.  A Mostra faz parte da homenagem de duas datas importantes comemoradas este mês: os 82 anos do Movimento Constitucionalista e a criação dos cursos jurídicos no Brasil (Faculdade de Direito do Largo São Francisco).

Carbone apresentou a exposição “Tributo a São Paulo” (2004) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) nas comemorações dos 450 anos da cidade e posteriormente na  Câmara dos Deputados e Senado Federal; no Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (2004), por celebração de seus 110 anos; no Pateo do Collegio pelo aniversário da cidade (2005), e novamente no Jockey Club de São Paulo (2005).

No ano seguinte, inaugurou a exposição “São Paulo na linha do tempo” no Pateo do Collegio em 2006. Posteriormente, a artista assumiu sua vocação de resgate e preservação da memória e da história paulistana e realizou a mostra “São Paulo Passado e Presente” na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, no Mosteiro de São Bento, no Jockey Club de São Paulo, no Clube Atlético Paulistano e no Conjunto Nacional.

Serão exibidas nesta exposição, as seguintes telas: Edifício Martinelli, Vale do Anhangabaú (Prefeitura Municipal de SP); Estação da Luz; Catedral da Sé; Pateo do Collegio; Estação Júlio Prestes; Arcadas internas do Largo São Francisco; Teatro Municipal; Ponte Estaiada; Prédio da Livraria Saraiva e o Mausoléu do soldado Constitucionalista (inédita).

Cristiane Carbone possui obras no acervo da Academia Paulista de Letras, Hospital Israelita Albert Einstein, Câmara dos Deputados, Senado Federal, Assembleia Legislativa do Estado de S.Paulo, Jockey Club de São Paulo e Mosteiro de São Bento, entre outras instituições. No exterior possui obras na China, Itália, Paraguai, Argentina, México, além de França e Portugal.

 

SERVIÇO

Local: Salão dos Passos Perdidos – Palácio da Justiça
Data: 22 de julho até 11 de agosto
Horário: 2ª a 6ª feira das 13h às 18 h
Endereço: Praça Clóvis Bevilacqua, s/nº.
Entrada Franca- acesso a deficientes (pela lateral)
Próximo ao Metrô Sé