Nota de Repúdio – Violência em Registro/SP

23/06/2022

A Associação Paulista dos Técnicos Judiciários – APATEJ manifesta seu profundo repúdio aos atos de violência praticados contra a Procuradora Geral do município de Registro, Dra. GABRIELA SAMADELLO MONTEIRO DE BARROS, conforme amplamente divulgado pelos meios de comunicação social, no dia 20/06/2022, no exercício de seu trabalho e em virtude do cargo que exerce, por parte do também procurador Dr. Demétrius Oliveira Macedo.

As mulheres não podem se ver intimidadas, seja moral ou fisicamente, em sua atuação profissional, qualquer que seja a área, muito menos naquela atuação que busca exatamente retirar do seio da Administração aqueles servidores que não possuem a conduta e o comportamento compatível com a imagem proba e adequada que se espera das instituições públicas.

A APATEJ sempre desempenhou papel exemplar na defesa dos servidores públicos do judiciário paulista, em especial à situações que envolvem assédios de qualquer natureza.

Assim, repudia veemente qualquer tipo de violência, especialmente contra as mulheres, por isso acredita que as providências necessárias devem ser tomadas, dentro da administração pública, para que o causador deste ato de brutalidade seja punido, assegurando assim o restabelecimento do Estado Democrático de Direito.

Nos sentimos no dever de manifestar quanto a tamanho ato de violência, especialmente pelo fato de mantermos um relacionamento de cordialidade com o município de Registro, onde possuímos um número razoável de associados no Fórum da cidade.

Por fim, a APATEJ, reitera que mantém seu firme compromisso com a defesa e promoção da igualdade de gênero e combate à violência de gênero, em busca de uma sociedade cada vez mais fraterna, justa e igualitária.