TJ-SP lança programa “Multiplicadores eproc” para auxiliar na transição de sistemas
O objetivo é criar uma rede interna de apoio e conhecimento para auxiliar na transição de sistemas.
05/04/2023
Servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) realizaram na manhã e tarde desta quarta-feira, 05/04, atos em várias cidades para cobrar do tribunal o cumprimento da data-base 2023.
Em São Paulo a concentração aconteceu na Praça João Mendes. No local de lutas históricas servidores e dirigentes de entidades de classe – entre elas a Apatej – se revezaram nos microfones para pedir reposição salarial e majoração do auxílio-saúde prometidos durante reunião com as entidades no final de fevereiro deste ano.
Além dessas pautas foram pleiteadas ainda a majoração do auxílio-transporte e o pagamento dos 32% de perdas dos últimos anos.
Apesar de várias Comarcas estarem representadas no ato em São Paulo, houve mobilizações em diversas outras cidades do interior e do litoral como em Ribeirão Preto, Peruíbe, Franca, São José do Rio Preto, entre outras.
De acordo com o presidente da Apatej, Ednaldo Batista, os servidores ficaram durante todo o mês de março aguardando algum anúncio do TJ-SP sobre reposição salarial e majoração do auxílio-saúde.
Entretanto, esse anúncio não aconteceu, o que fez com que a categoria ficasse impaciente.
“A inflação corrói a cada dia o poder de compra. A reposição salarial é apenas para amortizar as perdas inflacionárias porque aumento real de salário a categoria já não tem há muitos anos”, explica.
Já o secretário-geral da Apatej, Mario José Mariano, o Marinho, destacou que pelo que dá para perceber um movimento paredista já não é tão improvável assim.
“A situação é crítica. Precisamos que o TJ-SP ouça os servidores e valorize a categoria”, finaliza Marinho.
O ato desta quarta-feira é uma prévia da Assembleia Geral, que está marcada para acontecer no próximo dia 15/04.
O objetivo é criar uma rede interna de apoio e conhecimento para auxiliar na transição de sistemas.
Com interface unificada, a plataforma visa facilitar a consulta e a comunicação entre os diversos atores do sistema judicial.