Reforma administrativa de Tarcísio irá mexer com 1,2 milhão de servidores

16/05/2023

O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas – Foto: Governo de SP

Durante evento realizado nesta segunda-feira, 15, no Palácio Tangará, na zona sul de São Paulo, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou que já discute na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) a ideia de implementar uma reforma administrativa no estado. A informação é do jornal Metrópole.

Tarcísio estava acompanhado do presidente da Alesp, André do Prado, e do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ricardo Anafe.

Segundo o Metrópole, o governo busca extinguir os “puxadinhos” herdados dos governos do PSDB. Para que a reforma seja implementada a proposta precisa ser aprovada pelos deputados paulistas.

“A gente está planejando nossa reforma administrativa. Ainda não enviamos [a proposta] para a Assembleia, mas já estamos discutindo premissas. Não dá para um estado ter 120 cargos diferentes. Isso vai cair de 120 para 18. Temos estruturas que não faz sentido existir”, declarou o governador.

Para o presidente da Apatej, Ednaldo Batista, os servidores de São Paulo devem manter a atenção. “Quando falamos em Campanha Salarial é uma forma de mobilizar a categoria em várias frentes”, destacou.

“Devemos aproveitar esse momento que o judiciário de todo o Estado está focado na questão de reajuste adequado dos salários para também se preparar para eventuais itens da reforma administrativa que vem por aí e afetam nossa vida funcional”, finalizou.