
Reunião virtual com o TJ-SP alinha estratégias para capacitação e implementação do Epr
Durante o encontro foi detalhado o papel dos 'multiplicadores' como pontos de apoio durante a transição para o novo sistema
04/01/2016
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, firmou convênio com a Prefeitura de Carapicuíba para a construção de novo imóvel para abrigar o fórum da Comarca. Ao falar sobre o projeto, o prefeito Sérgio Ribeiro Silva explicou como foi possível viabilizar a construção.
A prefeitura arcará com as despesas de execução do contrato, por meio de recursos provenientes do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento da Subsecretaria de Assuntos Metropolitanos do Estado de São Paulo (Fumefi). Nosso compromisso sempre foi melhorar as condições de trabalho no fórum e, por isso, vamos usar essa verba para construir um prédio novo”.
Para o presidente Nalini, a iniciativa da prefeitura deve ser seguida por outros municípios. Este é, possivelmente, o último ato da Presidência sob minha gestão e estou muito feliz em assinar mais este convênio. Espero que essa iniciativa da Prefeitura de Carapicuíba seja um exemplo a ser seguido por outros. Trata-se de uma grande conquista para a população”.
Prestigiaram a solenidade o juiz diretor do Fórum de Carapicuíba, Paulo Ricardo Cursino de Moura; os juízes assessores da Presidência, Deborah Ciocci e Mario Sérgio Leite; o presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), Joaquim Lopes; o assessor da Presidência da empresa, Arthur Xavier; a assessora jurídica Patrícia Mansur; o consultor Rafael Munhoz.
Apatej contribuiu para esta conquista
Desde 2012, a entidade vem atuando em defesa da instalação de um novo Fórum em Carapicuíba, que apresente estrutura adequada e ofereça condições seguras de trabalho aos servidores. Diante desta realidade crítica, a Apatej lutou para apresentar rapidamente o problema a diversas autoridades importantes, como a então presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a ministra Eliana Calmon, durante audiência realizada no próprio TJ, além do desembargador do TJ, dr. Eduardo Cortez, que participou de audiência com os funcionários do Fórum para conhecimento dos principais problemas da Comarca e demandas dos servidores, incluindo a elaboração de um relatório apontando a necessidade da construção de uma nova estrutura. O fato ganhou repercussão nos principais jornais da região e destacou a luta da Apatej em prol dos servidores.
Durante o encontro foi detalhado o papel dos 'multiplicadores' como pontos de apoio durante a transição para o novo sistema
A reunião será realizada através da plataforma Microsoft Teams.