
Assembleia Virtual define encaminhamentos da greve dos judiciários
O encontro - que contou com 1.300 inscritos e mais de 800 participantes - debateu também a proposta de Mesa de Negociação feita pelo TJ-SP.
23/11/2022
O presidente do TJ-SP, Ricardo Anafe – Foto: Flickr TJ-SP
O presidente do TJ-SP, Ricardo Anafe, esteve nesta terça-feira, 22/11, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para participar de uma reunião do Colégio de Líderes.
Recepcionado por Carlão Pignatari, presidente da (Alesp), Anafe defendeu junto aos deputados a necessidade de aprovação do Projeto de Lei que propõe a criação de 475 cargos em comissão de assistente jurídico para gabinete de trabalho dos desembargadores e juízes substitutos em segundo grau.
Segundo Anafe, a criação dos cargos de quinto assistente se justifica pela melhoria na quantidade e qualidade da prestação jurisdicional. “É essencial para a eficiência do trabalho; os indicados sairão do quadro efetivo dos servidores e não há prejuízo orçamentário”, destacou.
O presidente do TJ-SP lembrou ainda que, se aprovado o PL, sua implantação será gradativa, em razão da necessária substituição dos escreventes que passarão a assumir os novos cargos.
Com informações do TJ-SP
O encontro - que contou com 1.300 inscritos e mais de 800 participantes - debateu também a proposta de Mesa de Negociação feita pelo TJ-SP.
Para participar da assembleia virtual os servidores devem se inscrever previamente através do link bit.ly/assembleia-13-05.