
Artigo: Escrevente - a engrenagem humana do judiciário de São Paulo
A todos os escreventes técnicos judiciários, da ativa e aposentados, nossa admiração, nosso respeito e nossa gratidão.
09/02/2026

Dando continuidade ao cronograma de ações institucionais e de valorização da categoria, a diretoria da Apatej esteve reunida nesta segunda-feira, 9 de fevereiro, com a assessoria da presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Por parte do TJ-SP participaram da reunião os juízes assessores Dr. Renato Siqueira De Pretto e Dra. Mônica Gonzaga Arnoni. O presidente Ednaldo Batista, o secretário André Soares e o tesoureiro Mario José Mariano, o Marinho, apresentaram formalmente a instituição e reforçaram o papel de representatividade da entidade junto aos servidores do Judiciário.
Demandas regionais e foco institucional
Durante a conversa, foram levadas questões pontuais de interesse dos associados, reforçando o compromisso da entidade com sua base de atuação. Atualmente, a Apatej possui forte presença em áreas estratégicas do Estado de São Paulo incluindo Osasco e região, Grande ABC, Vale do Ribeira e Litoral Sul.
A reunião teve um caráter estritamente institucional e de alinhamento, uma vez que as pautas gerais e a campanha salarial da categoria seguem o cronograma já estabelecido para a mesa de negociação.
A diretoria da Apatej avaliou o encontro de forma positiva, destacando a receptividade dos magistrados e a importância de manter um canal de diálogo aberto para tratar das especificidades de cada região onde a associação atua.

A todos os escreventes técnicos judiciários, da ativa e aposentados, nossa admiração, nosso respeito e nossa gratidão.

O período de inscrição vai de 1º de junho a 30 de setembro de 2026. Clique aqui e veja quem pode aderir.







