
Apatej intensifica mobilização com visitas a fóruns na Grande São Paulo e Vale do Ribeir
O objetivo principal foi levar informações atualizadas aos servidores sobre as recentes tratativas com a Presidência do TJ-SP.
15/09/2022
Dando continuidade ao diálogo permanente que a Apatej tem com os servidores e seus associados, o secretário-geral da entidade, Mario Jose Mariano, o Marinho, esteve nesta quarta-feira,14, nos fóruns de Mongaguá e Itanhaém, no litoral paulista.
Entre os assuntos abordados estavam as perdas de diretos com as reformas da Previdência e Administrativa, o Decreto do ex-governador João Doria que confiscou os salários dos aposentados, a interrupção do período aquisitivo para fins de contagem de tempo do período aquisitivo na pandemia, dentre outros.
Marinho ouviu as demandas dos servidores, falou sobre as ações do departamento jurídico da Apatej e lembrou que alguns direitos o TJ-SP não reconhece de forma administrativa.
Por fim, ressaltou que várias categorias têm representantes nos Poderes Executivo e Legislativo e que os servidores também precisam ter. “Somos em 65 mil servidores, entre ativos e inativos, e precisamos de representantes que defendam os direitos da classe trabalhadora”, finalizou.
O objetivo principal foi levar informações atualizadas aos servidores sobre as recentes tratativas com a Presidência do TJ-SP.
Nem mesmo o aumento concedido em 14/04, elevando o valor diário de R$ 65 para R$ 80, foi suficiente para alterar a posição do TJ-SP na lista.