
Assembleia Virtual define encaminhamentos da greve dos judiciários
O encontro - que contou com 1.300 inscritos e mais de 800 participantes - debateu também a proposta de Mesa de Negociação feita pelo TJ-SP.
24/02/2025
O Encontro Estadual dos Judiciários de São Paulo, preparatório para a Campanha Salarial de 2025, foi realizado virtualmente em 22 de fevereiro, contando com a participação de centenas de servidores do judiciário paulista.
A Apatej marcou presença no encontro através do seu presidente, Ednaldo Batista, do seu tesoureiro, Mario José Mariano, o Marinho, e do secretário André Soares.
Durante o encontro, foram abordados diversos temas, incluindo o Calendário de Lutas, que prevê a entrega de um ofício ao Tribunal de Justiça com o objetivo de solicitar uma mesa de negociação, e a entrega da Minuta de Projeto de Lei do Nível Superior dos Escreventes. A programação também inclui uma assembleia virtual dos judiciários, com indicativo de greve, agendada para o dia 15 de março.
Na votação realizada, 62% dos participantes manifestaram preferência pela realização da 1ª Assembleia Geral de forma virtual. A entrega do Ofício que exige a instauração de uma Mesa de Negociação com o TJ-SP foi aprovada por unanimidade pelos participantes.
Adicionalmente, foram apresentadas outras propostas, como a busca por apoio dos deputados na Alesp, a concentração da pauta prioritária em dois pontos principais (30% de perdas e Mesa de Negociação), a apresentação de uma pauta geral unificada e a inclusão do PCCS na pauta prioritária.
Da sua parte, a Apatej deu início à campanha salarial distribuindo pessoalmente cartas para 3.500 servidores em aproximadamente 50 fóruns e enviando 2.500 mensagens via WhatsApp, o que resultou em contato direto com mais de 6.000 servidores.
O encontro - que contou com 1.300 inscritos e mais de 800 participantes - debateu também a proposta de Mesa de Negociação feita pelo TJ-SP.
Para participar da assembleia virtual os servidores devem se inscrever previamente através do link bit.ly/assembleia-13-05.