
Após pedido da Apatej, TJ-SP inicia procedimentos para climatização do fórum de Taboão
O pedido de intervenção da Apatej surgiu devido às condições de trabalho no prédio do fórum.
21/11/2008
Os pacientes em tratamento no Hospital do Servidor Público Estadual, no Ibirapuera, zona sul de São Paulo, receberam, ontem, o almoço às 16 horas, com atraso de quase cinco horas. No jantar, a demora foi de praticamente duas horas. Ao todo, são servidas 6 mil refeições diariamente no local.
Alguns pacientes reclamaram que a comida estava azeda. O órgão do Estado confirma ter recebido as reclamações e disse que a comida supostamente estragada foi substituída. Mesmo com a substituição, muitos pacientes preferiram comer as refeições levadas pelas famílias.
Funcionários do hospital distribuíram bolachas, gelatinas e chá por volta do meio-dia para os pacientes. Com o atraso, houve tensão entre os doentes e acompanhantes no hospital.
O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), que administra o hospital, informou que o problema com a alimentação foi responsabilidade da De Nadai Alimentação e Serviços, empresa contratada para a entrega e preparação das refeições.
Segundo o Iamspe, a empresa, que começou a fornecer a comida no dia 17 de outubro, ainda se adequa às diferentes dietas que são servidas aos pacientes. Em nota, a gestora do hospital informou que “sem reforma há mais de 10 anos, a cozinha passa por obras, o que inviabiliza o preparo dos alimentos no local”.
O Iamspe, através de nota, disse que “considera o ocorrido inaceitável e já cobrou providências da empresa para que essa situação não se repita” e que “as refeições têm sido preparadas pela equipe técnica da empresa, conforme orientações das nutricionistas do hospital”.
Redação Terra
O pedido de intervenção da Apatej surgiu devido às condições de trabalho no prédio do fórum.
A Apatej buscou alinhar as informações e reforçar a importância da mobilização da categoria.