
TJ-SP institui gratificação para Escreventes no Eproc. Apatej lamenta falta de diálogo do
Segundo a Apatej, o TJ-SP não discutiu com a categoria os termos da criação dessa gratificação.
19/08/2022
A Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do Tribunal de Justiça publicou, hoje (19), Comunicado SGP nº 45/22, em que lança a Cédula Digital de Identidade Funcional a todos os servidores ativos e inativos. Para emitir o documento, clique aqui ou acesse o Portal do Servidor e selecione o item no menu.
A cédula digital encontra-se em formato PDF e contém códigos hash e QR para verificação da autenticidade do documento. Permanecem válidas, no entanto, todas as cédulas físicas emitidas até a publicação do comunicado.
Somente será autorizada a troca da foto da Cédula Digital de Identidade Funcional em casos excepcionais e justificados, em razão da necessidade de alteração e emissão de novo crachá de identificação.
Os comissionados terão a indicação, logo abaixo do cargo, enquanto os inativos observarão a inscrição “aposentado”.
VEJA O COMUNICADO SGP nº 45/2022
Assunto: Cédula Digital de Identidade Funcional
A Secretaria de Gestão de Pessoas – SGP, considerando o decidido no Processo 1932/2018, COMUNICA a todos os servidores ativos e inativos:
1) Está disponível a cédula digital de identidade funcional para todos os servidores ativos e inativos do Tribunal de Justiça no Portal do Servidor, no menu de itens acessado na parte superior direita da página do Portal, bem como no link https:// www.tjsp.jus.br/RHF/Posse/EmissaoCedulaFuncionalDigital.aspx por meio de login e senha pessoal.
2) A cédula será disponibilizada no formato PDF para impressão digital ou em papel e conterá códigos hash e QR para verificação da autenticidade do documento.
3) Permanecem válidas todas as cédulas físicas emitidas até a publicação deste comunicado.
4) Somente será autorizada a troca da foto da cédula digital de identidade funcional em casos excepcionais e justificados, em razão da necessidade de alteração e emissão de novo crachá de identificação.
Segundo a Apatej, o TJ-SP não discutiu com a categoria os termos da criação dessa gratificação.
O encontro - que contou com 1.300 inscritos e mais de 800 participantes - debateu também a proposta de Mesa de Negociação feita pelo TJ-SP.