Encontro dos Judiciários do ano define pauta prioritária e calendário de luta dos servidores

06/02/2023

Entidades do judiciário paulista, entre elas a Apatej, realizaram na manhã do último sábado, 04/02, do 1º Encontro dos Judiciários de 2023.

O evento presencial aconteceu na sede da Assetj, em São Paulo, mas também foi realizado de maneira virtual. Mais de 130 servidores participaram presencialmente ou de maneira remota do Encontro.

A Apatej foi representada presencialmente pelo seu secretário-geral, Mario José Mariano, o Marinho. Já o presidente, Ednaldo Batista, participou de maneira remota por vídeo.

Em sua fala Marinho reforçou a necessidade de se ampliar ainda mais o debate sobre representação da categoria nos poderes constituídos, uma vez que a categoria perdeu em 2022 a oportunidade de ter pela primeira vez – em toda história do judiciário paulista – um deputado estadual da categoria que os representasse na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

O encontro do último sábado precede a reunião que as entidades terão com a presidência do TJ-SP ainda este mês. A conversa com o desembargador Ricardo Anafe está marcada para acontecer presencialmente no dia 28 de fevereiro no Palácio da Justiça.

Além dos temas que serão discutidos com Anafe itens que figurarão na pauta prioritária da Campanha Salarial 2023 e calendários de ações também foram tratados no Encontro.

Por fim, foram apresentadas duas pesquisas realizadas com servidores. Uma buscava identificar o perfil do servidor do judiciário em todo o Estado, e outra tratava da saúde dos trabalhadores do judiciário.

Clique aqui e veja o resultado da pesquisa sobre saúde feita pela Apatej junto aos servidores do TJ-SP

E veja abaixo na íntegra a fala de Marinho: