Apatej e outras entidades anunciam “Quartas de Luta” para defesa dos servidores

05/11/2018

Dirigentes das entidades de classe que representam os servidores do judiciário paulista se reuniram na quinta-feira, 31/10, na sede da Fespesp, em São Paulo, para deliberar sobre o tratamento dispensado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) às entidades.

Na pauta da reunião estavam, além do não atendimento à maioria dos itens da pauta – protocolada em março e respondida apenas no dia 27 de setembro – a não marcação da reunião com o presidente da corte, Manoel de Queiroz Pereira Calças.

Na ocasião os dirigentes lembraram que vários ofícios foram enviados ao TJ-SP solicitando a reunião, mas que nenhum foi atendido. Por isso, ficou agendado para o dia 7/11 a “Quarta de Luta”, um ato a ser realizado nos prédios públicos de todo o Estado de São Paulo.

O objetivo é protestar e exigir do TJ-SP atendimento da pauta prioritária e agendamento da reunião de negociação. Nesta data todos os servidores estarão de roupas pretas.

Na quarta-feira seguinte, dia 14/11, haverá um segundo ato, que ocorrerá em conjunto na entrada do Palácio da Justiça, sede do judiciário paulista, à partir das 12 horas.

O objetivo é, mais uma vez, pressionar a presidência para que os receba e que envie para o Órgão Especial o projeto de Nível Universitário do Escrevente.

Nos dois atos haverá uma ampla panfletagem da carta que pede a imediata valorização dos Escreventes.

Participaram do encontro a Apatej e mais 13 entidades (Sindjesp, Assojubs, Sintrajus, Assojuris, Assetj, AASPTJ, Aojesp, Affocos, Ajesp, Aecoesp, Fespesp, Sinjuris e Sinspjud).

WhatsApp Icon