Apatej participa de nova reunião do Comitê de Gestão e Orçamento do TJ-SP

30/06/2022

O presidente da Apatej, Ednaldo Batista, participou na manhã desta quinta-feira, 30/06, de uma nova reunião do Comitê de Gestão e Orçamento do TJ-SP.

Excepcionalmente nesta reunião o secretário-geral da Apatej, Mario José Mariano, o Marinho, representou a Assojuris.

Entre os principais temas debatidos estavam:

  • Implementação do terceiro assistente de 1º grau;
  • Curso de capacitação para ingresso ao cargo de assistente;
  • Implementação de diretrizes para que gradualmente os vencimentos dos assistentes de primeiro grau fossem equiparados ao de 2º grau;
  • Contratação de mais escreventes, inclusive com a posse dos aprovados da 1ª RAJS e em breve serão da 4ª RAJS;
  • Estudos para Compensação de faltas justificadas (um limite por ano) uma vez que por força da reforma administrativa os servidores perderam as abonadas;
  • Aprimorar mais a comunicação do TJ no sentido de valorizar o trabalho dos servidores para dar mais publicidade e ênfase aos trabalhos executados;
  • Em média são 1.500 feitos digitais para cada escreventes nas UPJ e 1.000 feitos para as demais demandas;
  • Restabelecer os pagamentos sem limitações pecuniárias nos plantões judiciais;
  • Em relação a estagiários, o TJ está licitando para contratar com escolaridade de nível médio bem como ter no quadro 1.600 estagiários com nível superior ;
  • Capacitação dos servidores no sentido de inclusão digital;
  • Estudo sobre um novo plano de cargos e carreiras (salários) dos servidores.

Demais assuntos tratados foram de interesses exclusivos da magistratura. Em relação aos servidores foram esses os principais temas abordados.

A próxima reunião está agendada para o próximo dia 18/08.