
Artigo: Escrevente - a engrenagem humana do judiciário de São Paulo
A todos os escreventes técnicos judiciários, da ativa e aposentados, nossa admiração, nosso respeito e nossa gratidão.
04/07/2024

Reunião extraordinária discute projetos e define prioridades para o biênio 2024-2025
A Associação Paulista dos Técnicos Judiciários (Apatej) participou da 2ª Reunião Extraordinária do Comitê Gestor de Orçamento e de Priorização do Primeiro Grau (CGOP1G) do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), realizada nesta quinta-feira, 4 de julho de 2024, por videoconferência, sob coordenação da Dra. Ana Carolina Miranda de Oliveira. O CGOP1G, criado pela Resolução CNJ n. 194/2014, tem entre suas atribuições fomentar, coordenar e implementar programas, projetos e ações visando o aprimoramento dos serviços da primeira instância do Judiciário.
A Apatej, que já integrava a comissão no biênio 2022-2023, foi reconduzida para continuar seus trabalhos no período de 2024-2025. Também fazem parte do Comitê a Apamagis (Associação Paulista de Magistrados) e o SindUni (Sindicato União dos Servidores do Poder Judiciário) como suplente.
O presidente da Apatej, Ednaldo Batista, representou a associação no encontro, que teve como objetivo discutir e definir as prioridades para o novo biênio. A pauta da reunião incluiu quatro pontos principais: a apresentação do calendário de reuniões para o período, a exposição dos projetos em andamento do comitê do biênio anterior, a apresentação dos resultados de um formulário previamente enviado aos membros e, por fim, a eleição dos projetos que serão priorizados pelo Comitê no biênio atual.
A recondução da Apatej à comissão reforça o papel da entidade nas decisões que afetam o orçamento e as prioridades do primeiro grau de jurisdição no estado de São Paulo. Esta continuidade permite que a associação siga contribuindo com sua experiência e conhecimento acumulados, potencialmente influenciando melhorias nos serviços judiciários oferecidos à população.


A todos os escreventes técnicos judiciários, da ativa e aposentados, nossa admiração, nosso respeito e nossa gratidão.

O período de inscrição vai de 1º de junho a 30 de setembro de 2026. Clique aqui e veja quem pode aderir.







