Após pedido da Apatej, dirigentes de Unidades Judiciárias poderão participar de escalas de teletrabalho

16/05/2022

A Apatej apresentou recentemente ao TJ-SP um pedido administrativo quanto à possibilidade de coordenadores, supervisores e chefes de Unidades Judiciais de 1º Grau participarem da escala de teletrabalho.

O pleito é uma demanda de diversos servidores e associados da entidade.

Conforme justificativa apresentada por esses profissionais, a experiência do teletrabalho durante o período de pandemia foi bastante positiva, resultando em melhor prestação jurisdicional, uma vez que, com menos interrupções, foi alcançada uma produtividade mais eficiente na organização das rotinas de trabalho.

E através do Comunicado SGP nº 23/2022, o pedido foi atendido. Importante salientar que solicitação no mesmo sentido também foi apresentada pela entidade coirmã Assojuris.

Outros pedidos administrativos foram apresentados pela Apatej com o intuito de atender os interesses dos servidores do judiciário paulista, mas ainda aguardam decisão.

Com isso a entidade deverá reiterá-los por se tratar de demandas de substancial importância às rotinas de trabalho, que trazem, por consequência, melhoria no atendimento jurisdicional.

Assim, entendemos que tais medidas são fundamentais na defesa de todos os servidores, que veem seus direitos tão depreciados nos últimos anos.

Para ler Comunicado SGP nº 23/2022 basta clicar AQUI