Capacitação digital dos servidores é tema de reunião do Comitê de Gestão e Orçamento do TJ-SP

15/09/2022

Aconteceu nesta quinta-feira, 15, mais uma reunião do Comitê de Gestão e Orçamento e Priorização do 1º Grau (CGOP1G).  A reunião contou com 23 participantes entre magistrados, desembargadores, pessoal das áreas técnicas do TJ e representante dos servidores através do Presidente da Apatej, Ednaldo Batista.

Conforme pauta antecipadamente definida, os assuntos a serem tratados referiam-se à elaboração de Projeto de Inclusão e Capacitação Digital dos Servidores, uma vez que, conforme estudos realizados nos anos de 2019, 2020 e 2021, 1383 servidores foram mal avaliados na pergunta sobre conhecimento de informática.

Durante a reunião o presidente da Apatej asseverou que o número pode ser ainda maior, uma vez que os estudos realizados podem apresentar falhas.

“A realidade é que muitos servidores atualmente se encontram sob muita pressão, diante do enorme volume de serviço e reduzido número de funcionários em todas as unidades judiciais, o que está levando a categoria até a adoecer”, destacou Ednaldo.

Ficou deliberado a formação de equipe específica para estudo do tema, a fim de viabilizar um projeto realmente eficaz que possa atender as necessidades dos servidores.

Outros temas de interesse dos profissionais do TJ-SP, como treinamento preparatório para assistentes, também foram discutidos.

Para o presidente da Apatej, a participação de representante dos servidores no Comitê é de fundamental importância para a categoria.

A próxima reunião está marcada para o dia 20/10/2022.