Criada há 30 anos, Fundação da Fraternidade Judiciária oferece suporte a funcionários do TJ-SP

14/03/2024

Do site do TJ-SP

Criada há mais de 30 anos, a Fundação da Fraternidade Judiciária oferece assistência a funcionários do Tribunal de Justiça de São Paulo em situações emergenciais, além de promover ações de caráter educacional e preventivo.

O trabalho é realizado em três frentes – social, jurídica e financeira. São consultorias, terapias, palestras, entre outros, colaborando para um bom ambiente de trabalho e reduzindo faltas, licenças e problemas de relacionamento.

A instituição nasceu em 1988 pelo então presidente do TJ-SP, desembargador Nereu César de Moraes e funciona a partir de contribuições. Atualmente é presidida pelo desembargador Walter de Almeida Guilherme e coordenada por magistrados aposentados, com apoio de servidores.

É regida por estatuto próprio e conta com um Conselho de Curadores, Diretoria Executiva e Equipe Técnica.

O departamento jurídico oferece consultoria nas áreas Cível e de Família; o departamento de benefícios, atende pedidos na área de saúde, educação e emergencial, como doação de remédios, próteses, cadeira de rodas, fraldas, cesta básica, auxílio-funeral, vale-transporte e bolsa de estudo para graduação; e o Programa Quali Vida promove educação financeira, palestras, cursos, orientações e terapia.