TJ-SP lança programa “Multiplicadores eproc” para auxiliar na transição de sistemas
O objetivo é criar uma rede interna de apoio e conhecimento para auxiliar na transição de sistemas.
07/06/2022
O departamento jurídico da Apatej, em mais uma decisão favorável, garantiu o direito de 10 associados ao recebimento de mais de R$ 510 mil reais oriundos de ação que visou a conversão dos vencimentos dos servidores de Cruzeiro Real para Unidade Real de Valor (URV).
A mudança – de Cruzeiro Real para Unidade Real de Valor (URV) – foi feita pelo governo federal em 1994 para garantir a variação do valor aquisitivo da moeda. Entretanto, o Estado de São Paulo não promoveu a devida conversão, o que causou perdas salariais.
De acordo com a advogada Gonçala Maria Clemente, do departamento jurídico da Apatej, essa é mais uma vitória importante dos associados e mostra que a entidade se dedica muito para que todos tenham os seus direitos garantidos.
“A importância que a Apatej dá a seu Departamento Jurídico é um grande diferencial e mostra a preocupação com os direitos dos seus associados”, destaca.
Já o presidente da Apatej, Ednaldo Batista, lembra que a Apatej é uma associação com a qual o servidor pode contar sempre. “Tendo qualquer dúvida sobre seus direitos o associado deve nos procurar”, finaliza.
O objetivo é criar uma rede interna de apoio e conhecimento para auxiliar na transição de sistemas.
Com interface unificada, a plataforma visa facilitar a consulta e a comunicação entre os diversos atores do sistema judicial.