Diretores da Apatej apresentam estudo sobre auxílio-transporte de servidores ao TJ-SP

07/05/2024

A Associação Paulista de Técnicos Judiciários (Apatej) apresentou ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) um estudo sobre os valores gastos pelos servidores com deslocamento para o trabalho. O estudo foi entregue ao tribunal nesta terça-feira, 07/05.

Na última reunião com a presidência do TJ-SP, realizada no dia 16/04, foi solicitado às entidades que realizassem um levantamento comparando as tarifas de transporte entre diferentes municípios. Em resposta, a Apatej apresentou dados sobre as tarifas praticadas em mais de 60 municípios com mais de 50 mil habitantes.

Além disso, a associação conduziu uma pesquisa com cerca de 400 servidores, que informaram os valores efetivamente gastos com transporte para chegar aos locais de trabalho.

No Ofício protocolado, liderado pelo presidente Ednaldo Batista, secretário André Soares e tesoureiro Mário José Mariano, o Marinho, a Apatej argumenta que as informações coletadas justificam e provam a necessidade de aumentar o auxílio-transporte para o equivalente a 4 conduções diárias.

Essa demanda está alinhada com a pauta prioritária aprovada em assembleia pela categoria. A Apatej aguarda um novo posicionamento do TJ-SP sobre o reajuste do benefício, buscando garantir condições adequadas de deslocamento para os servidores.