Diretores da Apatej e Assojuris vão aos fóruns de Barueri e Cotia tratar da Campanha Salarial

01/06/2022

Em Cotia os servidores ouviram os informes dos diretores da entidades de classe

Nesta terça-feira, 31/05, diretores da Apatej e da Assojuris estiveram nos fóruns de Barueri e Cotia para conversar com os servidores sobre a Campanha Salarial 2022.

A ação teve início há algumas semanas em fóruns do Litoral Sul e Vale do Ribeira. Os dirigentes já passaram também por comarcas de Osasco, Jandira e Itapevi.

Representando a Apatej estava o presidente, Ednaldo Batista, e o secretário-geral, Mario José Mariano, o Marinho. Representando a Assojuris estava o presidente, Carlos Alberto Marcos, o Alemão, e o diretor Adolfo Benedetti Neto, o Pardal.

Já em Barueri os servidores aproveitaram para tirar dúvidas sobre as negociações com o TJ-SP

Dentre os assuntos tratados com a categoria estavam o Instituto de Remoção; Aumento do auxílio-saúde; Decreto 65021/2020 (descontos dos aposentados); Interrupção de período aquisitivo de sexta parte e quinquênio; Reposição salarial; entre outros.

As reuniões foram importantes para, além de tratar da Campanha Salarial, informar sobre a assembleia virtual da categoria, que acontecerá no dia 25/06. O encontro é um indicativo de uma grande mobilização presencial que deve acontecer em breve na Praça João Mendes.

No final, servidores de Barueri posaram para uma foto como forma de registrar o encontro

Para os diretores das entidades, é importante que cada servidor esteja mobilizado contra a retirada de direitos e pela valorização da categoria.