
Artigo: Escrevente - a engrenagem humana do judiciário de São Paulo
A todos os escreventes técnicos judiciários, da ativa e aposentados, nossa admiração, nosso respeito e nossa gratidão.
12/08/2024

Na última sexta-feira, 09/08, os diretores da Apatej Ednaldo Batista (presidente), Mario José Mariano, o Marinho (tesoureiro) e Sérgio Daili (2º tesoureiro), visitaram as obras do novo Fórum de Osasco. O objetivo da visita foi acompanhar de perto o progresso da construção.
Apesar das previsões das autoridades indicarem que a obra será entregue ainda este ano, a impressão da equipe da Apatej é que a inauguração do novo prédio será realizada somente em 2025.
Isso porque, durante a visita, os diretores da Apatej perceberam que ainda há muito trabalho pela frente. Neste momento estão em andamento a instalação dos sistemas de climatização, a conclusão do forro, e a execução de acabamentos específicos que são essenciais para a funcionalidade e conforto do edifício.
Além disso, a preparação do mobiliário – prevista para a fase final do projeto – ainda não foi iniciada.
Há mais de uma década a Apatej acompanha o andamento da obra e busca junto aos Poderes Executivo e Legislativo, tanto local quanto estadual, e ao TJ-SP ferramentas para viabilizá-la.
A expectativa é que em pouco tempo os servidores, advogados, promotores e juízes, tenham um prédio moderno e funcional para oferecer melhor atendimento aos jurisdicionados.


A todos os escreventes técnicos judiciários, da ativa e aposentados, nossa admiração, nosso respeito e nossa gratidão.

O período de inscrição vai de 1º de junho a 30 de setembro de 2026. Clique aqui e veja quem pode aderir.







