CNJ lança novo portal para centralizar serviços do Judiciário
Com interface unificada, a plataforma visa facilitar a consulta e a comunicação entre os diversos atores do sistema judicial.
03/02/2023
Na tarde desta sexta-feira, 03, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, e o vereador Josias da Juco estiveram na sede da Apatej, localizada no Jardim das Flores.
As autoridades foram recepcionadas pelo presidente da Apatej, Ednaldo Batista; pelo secretário-geral Mario José Mariano, o Marinho; pela tesoureira Iracema Dias e pelo colaborador Iago.
Os diretores da entidade lembraram que há uma grande expectativa dos servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) pela inauguração do novo fórum.
A construção é uma reivindicação antiga da Apatej e está se tornando possível graças a uma parceria da Prefeitura de Osasco, da Câmara Municipal e do TJ-SP.
O edifício está instalado em uma área de 3.958 m² e passará a contar com mais 12 mil m², o que permitirá a concentração de diversos serviços. Quando estiver terminado o novo fórum será um dos mais modernos do TJ-SP, possibilitando a servidores e jurisdicionados mais acessibilidade, espaço, conforto e agilidade nos trabalhos.
Outra reivindicação da Apatej, que inclusive recebeu apoio do vereador Josias da Juco, é a de um estacionamento exclusivo para os servidores junto ao novo fórum, garantindo mais tranquilidade para os profissionais e melhor mobilidade nas vias próximas ao novo prédio.
Lins se comprometeu a verificar a viabilidade da solicitação, inclusive com estudos de cessão de um terreno que fica ao lado do prédio.
Ao final da visita diretores e autoridades estiveram no Restaurante Império do Sabor, que fica anexo ao prédio da Apatej, e é uma terceirização da entidade à empresária Suelen Faria.
Com interface unificada, a plataforma visa facilitar a consulta e a comunicação entre os diversos atores do sistema judicial.
Para a Apatej, os números reafirmam a importância dos servidores como esteio para as realizações do tribunal.