APATEJ promove tradicional passeio de recesso forense ao Rio de Janeiro
Associados da APATEJ participam de passeio ao Rio de Janeiro durante o Recesso Forense, com roteiro turístico completo e momentos inesquecíveis
24/04/2023
Com a finalidade de formar e aprimorar a força de trabalho do Tribunal de Justiça de São Paulo, a Escola Judicial dos Servidores (Ejus), vinculada à Escola Paulista da Magistratura (EPM), capacita os alunos de maneira continuada e multidisciplinar.
Criada pela Portaria nº 8.965/14, é um desdobramento do projeto “Aulas Magnas” (2010) e do Centro de Treinamento e Apoio aos Servidores (2011), a partir da necessidade de capacitação e valorização dos funcionários. Desde a criação, foram promovidos 3.794 eventos – entre cursos, palestras, workshops e núcleos de estudos – e expedidas quase 400 mil certificações.
“Hoje a Ejus desempenha papel de destaque para promover a qualidade e o aperfeiçoamento do serviço público prestado pelo Tribunal de Justiça”, afirma o diretor da Ejus e da EPM, desembargador José Maria Câmara Júnior.
Os treinamentos se destinam aos servidores ou a públicos específicos, por exemplo, novos escreventes, estagiários, oficiais de Justiça, psicólogos e assistentes sociais.
Os instrutores são, em grande parte, servidores do próprio TJSP, com domínio sobre os assuntos abordados. Entre os cursos e capacitações estão temas voltados ao desempenho funcional, como rotinas judiciárias, gestão, administração, tecnologia, bem como matérias do Direito. Há, ainda, eventos com enfoque em outras áreas: saúde, qualidade de vida, educação financeira, motivação e inclusão social.
A sede da Escola está localizada no Centro Administrativo da Consolação e a estrutura comporta o desenvolvimento de atividades presenciais, remotas e híbridas. Durante a pandemia da Covid-19, foi necessária a adequação do ensino a distância, com apoio da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) e da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI).
Várias ações foram implementadas para dar suporte aos servidores diante do novo contexto, adaptando os cursos ao ambiente exclusivamente virtual após a suspensão das atividades presenciais e a expansão do home office.
Hoje, os cursos da Ejus são promovidos, em sua maioria, de maneira on-line. Além disso, a central de vídeos disponibiliza as gravações e o interessado busca o conteúdo pelo nome do evento, tema da aula, palestrante ou outra palavra-chave.
Associados da APATEJ participam de passeio ao Rio de Janeiro durante o Recesso Forense, com roteiro turístico completo e momentos inesquecíveis
A lista traz mudanças para Assistentes Sociais, Escreventes, Oficiais de Justiça e Psicólogos.