TJ-SP lança programa “Multiplicadores eproc” para auxiliar na transição de sistemas
O objetivo é criar uma rede interna de apoio e conhecimento para auxiliar na transição de sistemas.
04/10/2022
A Apatej protocou junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) um pedido de para que os servidores sejam dispensados de compensar as horas referentes aos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar 2022.
Segundo o Inciso 4º do Provimento CSM 2672/2022, publicado pelo TJ-SP no dia 27 de setembro, as horas não trabalhadas durante os jogos deverão ser compensadas após o respectivo evento e até 28/02/2023.
De acordo com o presidente da Apatej, Ednaldo Batista, a determinação é incompreensível visto que nunca houve a necessidade de compensação.
Ele destaca que outro problema identificado é o prazo limite para compensação, que coincide com o período de recesso forense, alguns feriados e férias escolares.
“A compensação na forma determinada acaba por onerar muito o servidor que fica sem alternativa. O ideal seria o TJ-SP dispensar o servidor dessa obrigação”, explicou.
Ednaldo finaliza lembrando que o funcionalismo já está habituado a antecipar os trabalhos e deixar tudo pronto para que não haja qualquer prejuízo para a corte ou a população. “Trabalhamos dobrado antes para garantir a tranquilidade depois”, finaliza
O objetivo é criar uma rede interna de apoio e conhecimento para auxiliar na transição de sistemas.
Com interface unificada, a plataforma visa facilitar a consulta e a comunicação entre os diversos atores do sistema judicial.