Mais de 500 servidores do TJ participam da Assembleia dos Judiciários “Pode Perguntar”

10/05/2021

Aconteceu na noite da quinta-feira, 06, a nova edição da Assembleia dos Judiciários. Com o tema “Pode Perguntar”, o evento permitiu que os servidores esclarecessem dúvidas acerca de reuniões e tratativas com a direção do TJ-SP, Reforma da Previdência, Empréstimos consignados, Reforma Administrativa, Trabalho Remoto, vacinação contra a Covid-19, dentre outros assuntos.

Mais de 500 servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo participaram das mais de duas horas do evento que aconteceu de maneira virtual. Uma por uma as dúvidas puderam ser sanadas.

Sobre a margem do crédito consignado o presidente da Apatej, Ednaldo Aparecido Batista, respondeu perguntas de vários servidores. De acordo com ele tanto a Apatej quanto demais entidades já enviaram Ofícios ao Tribunal de Justiça solicitando o aumento da margem, de acordo com o que prevê a Lei 14.131/21.

O diretor da Apatej, Alexandre Duarte do Rêgo Spinola, questionou os presentes sobre o plano de saúde dos magistrados e sua possível extensão aos servidores, bem como critérios de trabalho remoto em repartições como do Distribuidor, onde o número de servidores tem sido reduzido sensivelmente nos últimos anos, dificultando o escalonamento presencial e remoto.

Por fim o secretário-geral da Apatej, Mário Jose Mariano, o Marinho, destacou que o TJ já está atendendo o pedido da Apatej sobre a campanha de vacinação contra a gripe, para a imunização dos aposentados, com comunicados nesse sentido para diversas Comarcas do Estado de São Paulo.

O encontro – que foi idealizado e realizado pela anfitriã Assojuris – foi considerado bastante satisfatório e uma nova Assembleia neste formato já está em estudo.

Além da Apatej e da Assojuris participaram também diretores da Affocos, Ajesp, Assisjesp, ASJJ, Afoca, Affoppre, CJT, CFFMA, Sinjuris, Sinspjud, Sindjus/Rs, Fenajud e Associação Dos Funcionários Do Poder Judiciário Da Comarca De Piracicaba.

Para assistir a Assembleia dos Judiciários – Pode Perguntar CLIQUE AQUI