
Apatej cobra respostas concretas e mais agilidade do TJ-SP nas negociações com os servidor
Os servidores não esperam promessas ou estudos indefinidos. Esperam respostas concretas, cronogramas objetivos e avanços reais.
27/09/2018

Após muita pressão das entidades de classe, entre elas a Apatej, pela valorização dos servidores e pagamento de percentuais atrasados, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decidiu atender parte das reivindicações. A notícia foi publicada no site do tribunal nesta quarta-feira, 26.
Além do pagamento do percentual atrasado de 1,18%, referente ao período de março a outubro/2015, o TJ-SP irá realizar o pagamento da elevação do enquadramento para ensino superior para os Oficiais de Justiça, Lei Complementar nº 1.273/2015. As duas pautas serão implementadas na folha de pagamento de outubro de 2018, para pagamento no dia 7/11/2018.
A justificativa para o não atendimento de outras reivindicações, segundo o presidente da corte, Manoel de Queiroz Pereira Calças, é a falta de dinheiro. “A presidência do Tribunal de Justiça vem trabalhando arduamente para obter recursos e atender a pauta de reivindicações de nossos servidores. Contudo, não obstante tais esforços, a atual restrição orçamentária não possibilita avanços não-negociáveis”, diz a nota.

Os servidores não esperam promessas ou estudos indefinidos. Esperam respostas concretas, cronogramas objetivos e avanços reais.

Ednaldo Batista, presidente da Apatej, representa as entidades de classe e os servidores no colegiado que conta ainda com membros da magistratura.







