TJ-SP convoca Oficiais de Justiça para participarem de curso oferecido na modalidade EaD

19/04/2023

 O curso acontece entre os dias 24/04 e 19/05 e os convocados receberão um e-mail com informações.

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) está convocando – por meio do Comunicado SGP Nº 23/2023 – Oficiais de Justiça para participarem do curso “Comunicação em Diligência e Gerenciamento de Conflitos para Oficiais de Justiça”, na modalidade EaD, disponibilizado na Plataforma Moodle – SGP.

O curso acontece entre os dias 24/04 até 19/05/2023. Segundo o Tribunal, os servidores convocados receberão no dia 24/04/2023 um e-mail com informações sobre acesso ao curso.

A convocação do servidor que eventualmente estiver em gozo de férias ou licença fica tornada sem efeito.

CLIQUE AQUI para ver a lista de Oficiais de Justiça convocados para o curso.

De acordo com a Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (AOJESP), os temas abordados serão:

  • Profissional do Direito; Domínio da linguagem; Etapas de uma diligência; Limites do uso da força; Proteção aos direitos fundamentais; Busca e apreensão; Medidas protetivas, entre outros.
  • Objetivos Gerais: A capacitação e atualização dos Oficiais de Justiça em temas voltados à sua prática em diligência, com foco em aspectos comunicativos para controle de situações potencialmente conflitivas com ganhos de produtividade, eficiência e segurança.
  • Objetivos Específicos: preparar o Oficial de Justiça mais eficientemente para as diligências, realizando pesquisa básica de inteligência prévia, utilizando elementos de comunicação pacificadora e avaliando o risco associado ao trabalho e como preveni-lo.