
Artigo: Escrevente - a engrenagem humana do judiciário de São Paulo
A todos os escreventes técnicos judiciários, da ativa e aposentados, nossa admiração, nosso respeito e nossa gratidão.
23/04/2025

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) iniciou nesta terça-feira, 22 de abril, plantões virtuais para o esclarecimento do novo sistema EPROC. O serviço é destinadas a escreventes, oficiais de justiça e gestores das Seções Administrativas de Distribuição de Mandados (SADM’s). A iniciativa prossegue até o dia 28 de abril.
Realizadas via Microsoft Teams, as sessões ocorrem diariamente das 9h às 12h, focando nas funcionalidades do EPROC relevantes para as SADM’s. Os participantes têm a flexibilidade de entrar na sala para apresentar suas dúvidas e sair conforme necessário. Adicionalmente, o canal de Perguntas e Respostas (P&R) da plataforma fica ativo das 9h às 16h para consultas escritas. A participação é voluntária.
Segundo informações da equipe de TI responsável pelo suporte durante as sessões, a prioridade no primeiro dia foi responder às numerosas perguntas no P&R. Embora a complexidade das questões possa demandar tempo, foi assegurado que todas serão devidamente respondidas. Confirmou-se também que cada sessão matinal começará com uma breve exposição sobre um tema específico, que será gravada para acesso posterior.
Agenda das sessões:
A partir de 29 de abril, o suporte continuará via Help Desk do TJ-SP. Servidores com dúvidas deverão abrir um chamado no canal “EPROC”, escolher a oferta “EPROC 1º Grau e Colégio Recursal” e indicar “Central de Mandados – EPROC 1º grau” como sua área.

A todos os escreventes técnicos judiciários, da ativa e aposentados, nossa admiração, nosso respeito e nossa gratidão.

O período de inscrição vai de 1º de junho a 30 de setembro de 2026. Clique aqui e veja quem pode aderir.







