
Artigo: Escrevente - a engrenagem humana do judiciário de São Paulo
A todos os escreventes técnicos judiciários, da ativa e aposentados, nossa admiração, nosso respeito e nossa gratidão.
15/07/2024

Novo benefício de R$ 520 mensais será pago automaticamente a partir de julho de 2024
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) anunciou uma importante mudança na concessão do auxílio-saúde, estendendo o benefício aos pensionistas de servidores falecidos. A decisão foi formalizada através da Portaria nº 10.459/2024, assinada pelo Presidente do TJSP, Desembargador Fernando Antonio Torres Garcia.
De acordo com a nova regulamentação, o valor mensal do auxílio-saúde será de R$ 520,00, aplicado indistintamente a todos os servidores ativos, inativos e agora também aos pensionistas de servidores falecidos. A medida entrará em vigor a partir de julho de 2024.
A portaria estabelece critérios específicos para a distribuição do benefício entre os pensionistas:
Uma novidade importante é que o pagamento aos pensionistas será processado automaticamente pela Secretaria de Gestão de Pessoas, sem necessidade de requerimento. O crédito será efetuado até o 15º dia útil do mês seguinte ao pagamento da pensão pela SPPREV.
A decisão de estender o auxílio-saúde aos pensionistas foi tomada após estudos de impacto orçamentário e análise da disponibilidade financeira do Tribunal.

A todos os escreventes técnicos judiciários, da ativa e aposentados, nossa admiração, nosso respeito e nossa gratidão.

O período de inscrição vai de 1º de junho a 30 de setembro de 2026. Clique aqui e veja quem pode aderir.







