10/09/2021
Complexo de lazer terá o nome do presidente Marcos Leite Penteado, o Marquinhos, que faleceu em 2020
Uma cerimônia realizada na quarta-feira, 8 de setembro, na cidade de Peruíbe/SP marcou a assinatura da escritura de compra da Colônia de Férias da Apatej.
O evento lembrou também que há um ano a entidade perdia seu presidente Marcos Leite Penteado, o Marquinhos, vítima de Covid-19.
Entre os presentes para o ato estavam o atual presidente da Apatej, Ednaldo Batista; o vice-presidente, Roberto da Silva; o secretário-geral, Mario José Mariano, o Marinho; o segundo secretário, Alexandre Duarte do Rêgo Spínola e a tesoureira Iracema de Oliveira Dias. Representando o conselho fiscal da entidade estava José Carlos Bergamin Vieira, além de outros diretores e vários colaboradores da Apatej.
O vice-prefeito de Peruíbe, André de Paula, e o secretário municipal de Comércio, Indústria e Emprego, Mauro Machado, além do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Peruíbe, Dr. Hélio Marcos Pereira Junior, também compareceram para prestigiar o evento e dar as boas vindas à Apatej.
Ao fazer uso da palavra Ednaldo lembrou que logo que entrou para o TJ-SP – há 22 anos – já se associou à Apatej, e que nunca se viu como presidente.
“É impossível substituir uma pessoa tão querida como Marquinhos”, disse enfatizando que o sonho de uma colônia de férias para os associados era um desejo do eterno presidente. “Hoje estamos aqui consolidando um sonho dele e de todos os associados”, completou.
O vice-presidente Roberto Silva, em poucas palavras, expressou sua alegria com a conquista e o secretário-geral, Mario José Mariano, agradeceu os fundadores da Apatej, os diretores, os colaboradores e os associados que com muito esforço tornaram esse sonho possível.
Já a tesoureira Iracema Dias destacou que Marquinhos tinha na Apatej uma grande família e que certamente estaria muito feliz com mais essa conquista.
Em sua fala o vice-prefeito de Peruíbe, André de Paula, agradeceu a Apatej em nome do prefeito, Luiz Mauricio, e reforçou que a chegada da entidade significa desenvolvimento para a cidade.
O secretário municipal Mauro Machado destacou que Peruíbe possui inúmeras atrações para os visitantes, além das praias, como a Estação Ecológica da Juréia, as ruínas do Abarebebê e a Eco Trilhas.
Após as falas das autoridades e sob a supervisão de um escrivão do cartório e da imobiliária responsável pelo negócio o contrato de compra e venda foi assinada pelo presidente da Apatej e pelos antigos proprietários.
Na sequência – sob forte emoção – uma placa de aço em homenagem ao eterno presidente Marquinhos foi descerrada indicando que Colônia de Férias da Apatej receberá seu nome.
Por fim, um vídeo em homenagem a Marquinhos foi exibido, o que deixou os presentes ainda mais saudosos.
A colônia adquirida pela Apatej está bem próxima da praia e do centro de Peruíbe. São 27 quartos muito bem equipados, além de amplo estacionamento, área de recepção dentro outras dependências.
No total o complexo pode comportar quase cem pessoas simultaneamente.
O empreendimento passará por ajustes, adaptações e reformas diversas para ficar ainda mais confortável para os associados.
A poucos metros da Colônia de Férias da Apatej – quase em frente – há um terreno de 1200 m² que também é propriedade da entidade. Ali será instalada área de lazer que contará com piscina para adultos e crianças, quiosques e demais espaços de lazer para as famílias.
A expectativa é que os dois espaços sejam inaugurados e estejam à disposição dos associados já no segundo semestre de 2022.
__________________