Cerimônia marca a inauguração da Colônia de Férias da Apatej em Peruíbe

07/02/2023

Uma inesquecível cerimônia marcou no último dia 04/02 a inauguração da Colônia de Férias Marcos Leite Penteado, a Colônia de Férias da Associação Paulista dos Técnicos Judiciários (Apatej) em Peruíbe/SP.

Do evento participaram autoridades municipais de Peruíbe como o chefe de Gabinete Felipe Colaço Bernardo e o Secretário Municipal de Turismo, Edilson Almeida, ambos representando o prefeito Luiz Mauricio; e representantes da sociedade civil como o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE), Laudo Bernardo da Silva, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Peruíbe, Dr. Hélio Marcos Pereira Junior.

Diretores de entidades coirmãs como Carlos Alberto Marcos (Alemão); Adolfo Benedetti (Pardal); Valdir Gaspar e José Ribeiro representaram a Assojuris e Samuel de Oliveira representou a Ajesp, de Franca.

Diretores e associados da Apatej também fizeram questão de estar presentes a esse importante momento para a história da entidade.

O secretário-geral da Apatej, Mario José Mariano, o Marinho, abriu os trabalhos e lembrou que a conquista da Colônia de Férias é fruto de um trabalho conjunto entre a diretoria, os colaboradores e associados da Apatej.

Ele pediu ainda uma salva de palmas à um dos idealizadores do projeto, o eterno presidente Marcos Leite Penteado, o Marquinhos, que faleceu em setembro de 2020 e que dá nome ao empreendimento.

Ednaldo Batista, presidente da Apatej, além de lembrar com muito carinho de Marquinhos, destacou que foram dias de muito trabalho até o resultado final, dias de total abdicação, mas que no final tudo valeu a pena.

Para a tesoureira da entidade, Iracema de Oliveira Dias, o momento mistura a felicidade da conquista com a saudade de Marquinhos. “Marquinhos era uma pessoa muito especial. E ele está aqui hoje”, afirmou emocionada.

Em sua fala Regina Calzolaro, presidente do Conselho Fiscal, explicou que para ela a Apatej é como uma família; já o vice-presidente, Roberto Silva, destacou que a entidade vive um momento único e o 2º secretário, Alexandre Spínola, lembrou da felicidade de ter apresentado Peruíbe à Apatej há alguns anos.

Felipe Bernardo pontuou a importância de o investimento ter sido feito em Peruíbe, o que traz desenvolvimento e empregos para a cidade, e Edilson Almeida destacou que a escolha da cidade por uma entidade tão grande e séria é muito importante para o município.

Das mãos do presidente da Ajesp, Samuel, Ednaldo recebeu uma placa comemorativa pela inauguração; e das mãos de Alemão da Assojuris recebeu uma estátua da Deusa Artemis, simbolizando bom senso, equilíbrio e força.

Após as falas o grupo descerrou a placa que marca esse momento histórico para diretores, colaboradores, associados e parceiros da Apatej, a placa da Colônia de Férias Marcos Leite Penteado, a Colônia de Férias da Apatej.

Sobre a Colônia

A Colônia de Férias da Apatej em Peruíbe é fruto de um sonho antigo da entidade.

Localizada a poucos metros da praia e do Centro Comercial, o empreendimento possui 29 quartos e pode comportar aproximadamente cento vinte pessoas simultaneamente.

Equipada com estacionamento privativo, recepção, piscina, churrasqueira, brinquedoteca e amplo salão para café da manhã, a Colônia de Férias da Apatej conta também com equipamentos e mobiliários novos como televisores de tela plana, ar condicionado, frigobar e escrivaninha em todos os quartos.

As camas e colchões de todos os quartos também são novos, com padrão de hotelaria. Foram adquiridos para oferecer aos hóspedes a melhor experiência durante a permanência.

Os investimentos até o momento já ultrapassam os R$ 4 milhões. Além da aquisição da Colônia e reforma, bem ao lado do empreendimento há um terreno de 1200 m² que também foi adquirido pela entidade.

Ali será construído um moderno complexo de lazer com piscinas, quiosques, churrasqueiras, quadras poliesportivas e vestiários. Quando tudo estiver finalizado os investimentos devem chegar aos R$ 6 milhões.