
Artigo: Escrevente - a engrenagem humana do judiciário de São Paulo
A todos os escreventes técnicos judiciários, da ativa e aposentados, nossa admiração, nosso respeito e nossa gratidão.
11/04/2023

A Apatej esteve nesta terça-feira, 11/04, no fórum de Embu das Artes para conversar com os servidores e servidoras sobre a Campanha Salarial 2023.
A entidade foi representada por seu secretário-geral, Mario José Mariano, o Marinho.

Segundo Marinho, o TJ-SP tem a intenção de conceder 3,5 % de reposição salarial para a categoria.
O percentual, considerado baixo demais, gerou indignação nos servidores.
Isso porque no ano de 2022 a inflação oficial chegou a quase 6% e desvalorização salarial prejudica o poder de compra dos trabalhadores.

A fala sobre 3,5% foi feita pelo presidente do TJ-SP, Ricardo Anafe, em conversa com representantes de entidades de classe. Segundo ele, o tribunal não tem verba para uma reposição maior.
Apesar da fala do presidente, o TJ-SP teve um aumento de R$ 2 bilhões este ano. Em 2022 eram R$ 13,3 bilhões e em 2023 a dotação orçamentária saltou para R$ 15,3 bilhões.

Para Marinho, é importante que a categoria esteja unida para pressionar o TJ-SP. “A valorização do funcionalismo é uma luta que deve ser travada por todos”, convocou.
Ele aproveitou para convidar para a Assembleia Geral que acontece de maneira presencial neste sábado, dia 15, na rua Conselheiro Furtado, 93, Centro, São Paulo, e de forma virtual.


A todos os escreventes técnicos judiciários, da ativa e aposentados, nossa admiração, nosso respeito e nossa gratidão.

O período de inscrição vai de 1º de junho a 30 de setembro de 2026. Clique aqui e veja quem pode aderir.







