Embu: em visita ao fórum Apatej fala sobre a Campanha Salarial 2023

11/04/2023

A Apatej esteve nesta terça-feira, 11/04, no fórum de Embu das Artes para conversar com os servidores e servidoras sobre a Campanha Salarial 2023.

A entidade foi representada por seu secretário-geral, Mario José Mariano, o Marinho.

Segundo Marinho, o TJ-SP tem a intenção de conceder 3,5 % de reposição salarial para a categoria.

O percentual, considerado baixo demais, gerou indignação nos servidores.

Isso porque no ano de 2022 a inflação oficial chegou a quase 6% e desvalorização salarial prejudica o poder de compra dos trabalhadores.

A fala sobre 3,5% foi feita pelo presidente do TJ-SP, Ricardo Anafe, em conversa com representantes de entidades de classe. Segundo ele, o tribunal não tem verba para uma reposição maior.

Apesar da fala do presidente, o TJ-SP teve um aumento de R$ 2 bilhões este ano. Em 2022 eram R$ 13,3 bilhões e em 2023 a dotação orçamentária saltou para R$ 15,3 bilhões.

Para Marinho, é importante que a categoria esteja unida para pressionar o TJ-SP. “A valorização do funcionalismo é uma luta que deve ser travada por todos”, convocou.

Ele aproveitou para convidar para a Assembleia Geral que acontece de maneira presencial neste sábado, dia 15, na rua Conselheiro Furtado, 93, Centro, São Paulo, e de forma virtual.

WhatsApp Icon