Mesa de Negociação: TJ-SP propõe reajuste de 2,5%; entidades levarão oferta para Assembleia Geral

30/06/2025

Na segunda Mesa de Negociação, realizada de maneira virtual nesta sexta-feira, 27/06, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) apresentou uma proposta de reajuste salarial de 2,5% a partir de julho.

O índice foi oferecido em resposta ao pedido dos servidores para uma recomposição de 25,24%, referente às perdas inflacionárias acumuladas entre 2002 e 2025.

A reunião, que foi adiantada do dia 02/07, contou com representantes de 16 entidades. A Apatej foi representada por seu presidente, Ednaldo Batista, pelo tesoureiro Mario José Mariano, o Marinho, e pelo secretário André Soares.

A condução dos trabalhos foi feita pelo desembargador Irineu Jorge Fava, acompanhado por juízes assessores e secretários da Presidência do Tribunal.

Durante a reunião, as lideranças das entidades de classe propuseram como contrapartida o pagamento de 10% das perdas e o parcelamento do saldo. Entretanto, a assessoria da Presidência do TJ-SP afirmou que não irá encaminhar a contraproposta enquanto a categoria não decidir em assembleia sobre a primeira oferta.

O TJ-SP também manteve as ofertas anteriores:

  • Adicional de Qualificação: Aumento para 7,5% (Graduação), 10% (Pós-Graduação), 15% (Mestrado) e 20% (Doutorado).
  • Auxílio Saúde: Reajuste de 15%.

Apesar das ponderações gerais, não houve outras definições sobre os pedidos da categoria.

Ao fim da reunião, ficou acordado que as propostas serão levadas para a apreciação dos servidores durante a Assembleia Geral, marcada para o dia 2 de julho, na Praça João Mendes.

WhatsApp Icon