Reajuste salarial de servidores federais é sancionado e começa em fevereiro

13/01/2023

Do Sintrajud

Foi publicada no Diário Oficial da União de terça-feira, 10 de janeiro, a sanção da Lei 14.523, de 9 de janeiro, que reajusta a remuneração dos servidores do Poder Judiciário da União em 19,25%.

Conforme acordado pela cúpula do Congresso Nacional e do Poder Judiciário, o reajuste será parcelado de forma cumulativa em três anos, sempre em fevereiro.

A partir de 1º de fevereiro, o vencimento-base (VB) e as demais parcelas remuneratórias serão reajustados em 6%. Mais 6% serão aplicados em 1º de fevereiro de 2024 e 6,13% em 1º de fevereiro de 2025.

O projeto de lei que garantiu o reajuste havia sido aprovado no Senado em 21 de dezembro.

 

WhatsApp Icon