Tribunal nomeou 1.574 servidores neste ano e previsão é de mais 1.500 ano que vem, diz Anafe

18/10/2022

Do Conjur

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Anafe, participou no dia 13/10 de uma reunião-almoço organizada pelo Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP).

Na ocasião ele detalhou os principais projetos da sua gestão, como o aceleramento do pagamento de precatórios, a nomeação de novos servidores, a expansão das Varas Regionais Empresariais e de Conflitos Relacionados à Arbitragem para o interior do estado, a digitalização de processos e os investimentos nas Unidades de Processamento Judicial (UPJs), conhecidas como “cartórios do futuro”.

Anafe afirmou que a expectativa do tribunal é de digitalizar todos os processos da capital até abril de 2023, e da Grande São Paulo até outubro. O presidente disse ainda que o TJ-SP já nomeou 1.574 servidores neste ano, com previsão de admitir mais de 1.500 ao longo de 2023. Além disso, ele falou sobre o projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa para implantação de um 5º assistente nos gabinetes de desembargadores e juízes substitutos em segundo grau.

Veja o texto na íntegra AQUI