Em bate-papo em sua sede, Apatej busca comprometimento com funcionalismo

29/09/2010

Preocupada com as eleições e com os rumos da administração paulista, em vista das ações adotadas pelo Estado com o funcionalismo público, a Apatej realizou na última segunda-feira, 27, um bate-papo com a candidata à cadeira na Assembleia Legislativa Ana Paula Rossi (PMDB), na sede da entidade.

O evento, que reuniu servidores do judiciário da região, foi palco de diversos debates. À frente dos assuntos levados à mesa, o presidente da Apatej, Antonio Grandi, iniciou o bate-papo explicitando a insatisfação da classe, que há pouco tempo finalizou o maior movimento paredista da categoria, com 127 dias de greve. Grandi discorreu sobre o processo de terceirização que acontece continuamente no setor, o sucateamento do aparelho público e a questão do orçamento do Judiciário, sobre o qual há processo de abertura de CPI na Alesp para maior transparência das contas do terceiro Poder do Estado.

Ana Paula Rossi, que estava acompanhada de Francisco Rossi, ex-prefeito da cidade e candidato a deputado federal, afirmou, primeiramente, que em sua trajetória política sempre buscou atuar ao lado dos sindicatos e entidades representativas para apurar com mais embasamento sobre as matérias que são votadas na Câmara Municipal de Osasco. A candidata também disse atuar com o mesmo norte na elaboração dos seus projetos de lei.

Quanto ao direcionamento desejado na Casa de Leis, caso seja eleita, a candidata explicou que apesar do seu partido, PMDB, ter feito coligação com o PSDB no Estado, ela repetirá o ?posicionamento independente? que mantém na Câmara de Osasco. ?Eu sempre me posicionei de maneira independente na Câmara. Esta escolha de postura me dá liberdade de creditar projetos de leis que são bons para a sociedade e, ao mesmo tempo, questionar, cobrar e argumentar sobre qualquer ação que não tenha o bem social como direção?, explicou. A candidata concluiu sua fala ao explanar sobre uma possível vitória no pleito: ?Quando me perguntam sobre isso procuro deixar claro que o meu compromisso é dar continuidade ao trabalho que já desenvolvo em Osasco?, concluiu.

O evento tinha como propósito realizar um debate, com a participação dos servidores, entre os principais candidatos do município. Foram chamados para participar os deputados estaduais candidatos à reeleição Marcos Martins (PT) e Celso Giglio (PSDB), e candidatos a deputado estadual Osvaldo Verginio (PR). Com exceção de Ana Paula Rossi, os outros convidados declinaram do convite, alegando indisponibilidade na agenda.

Vale  acrescentar que são exatamente estes debates que reforçam a democracia, abrindo espaço para que eleitores tenham contato com seus candidatos e questionem sobre suas propostas e plataforma política.