TJ descumpre acordo com categoria

29/09/2010

Ao que tudo indica, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo está descumprindo o acordo selado entre o órgão e os servidores grevistas, que suspendeu o movimento paredista da categoria, no dia primeiro de setembro.

No texto do documento, o TJ/SP comprometeu-se não somente em devolver os valores descontados da folha de pagamento como também a quantia referente aos auxílios transporte e alimentação dos auxiliares do Judiciário. A negociação foi resultante de uma reivindicação das entidades representativas da categoria, que alegaram que o montante dos auxílios equivalia a cerca de 15% do pagamento dos funcionários, prejudicando, inclusive, o retorno dos mesmos para seus postos de trabalho.

Em nota divulgada pela Secretaria Geral de Recursos Humanos (SGRH), na primeira quinzena do mês, a Justiça reafirmou seu compromisso com os servidores informando que os valores correspondentes aos auxílios seriam devolvidos por meio de Folha Suplementar.

Acontece que a Associação Paulista dos Técnicos Judiciários (Apatej) tem recebido diversas queixas de servidores que denunciaram o desconto dos auxílios em seus últimos pagamentos. A indagação dos servidores vai de encontro ao que ficou acertado com o Tribunal, incluindo a afirmação de que o mesmo não promoveria nenhum tipo de perseguição aos trabalhadores que participaram da greve.

O presidente da Apatej, Antonio Grandi, pede que todos os servidores que tenham passado pela mesma situação relatem a entidade, que já está tomando as providências cabíveis. Todas as queixas serão catalogadas e levadas a reunião com a comissão de negociação do TJ no próximo dia 6, quando as entidades esperam solucionar tanto este quanto outros impasses.