Com 90% dos votos válidos Ednaldo Batista é eleito presidente da Apatej para a gestão 2023-2027

16/06/2023

O presidente eleito Ednaldo Batista votou na urna disponibilizada na Sede da Apatej

Com 90% dos votos válidos o atual presidente da Apatej, Ednaldo Batista, foi eleito  para comandar a entidade pelos próximos quatro anos.

Também foram eleitos pela Chapa Única “O TRABALHO TEM QUE CONTINUAR” Gilmara Santos como vice-presidente; Zé Carlos Bergamin como 2° vice-presidente; André Soares como secretário-geral; Alexandre Spínola como 2° secretário-geral; Marinho como tesoureiro e Sérgio Daili como 2° tesoureiro.

Para o Conselho de Ética foram eleitos Gilson de Andrade e José Carlos. Para o Conselho Fiscal foram eleitos Carlos Alberto dos Santos (Carlinhos); Adriano Nascimento e Carlos Benedito Franco.

A eleição aconteceu de maneira tranquila, tanto na Comarca de Itanhaém (foto) quanto nas demais

A eleição aconteceu ao longo desta sexta-feira, 16/06, e envolveu 21 Comarcas e 399 associados votaram, um número expressivo quando se leva em consideração que muitos servidores estão trabalhando remotamente.

As urnas – fixas e móveis – foram disponibilizadas em fóruns da região de Osasco, ABC, Litoral Sul e Vale do Ribeira.

Em Osasco as urnas também foram disponibilizadas na Sede da Apatej, no Prédio da Família, no Prédio da Fazenda Pública, e no Prédio Central.

As apurações começaram no início da noite de maneira muito tranquila. Os trabalhos foram conduzidos pela Junta Eleitoral, presidida por Luiz Fabio Monteiro Viana Silva, e contou com a presença da Ouvidoria da Apatej, senhor Paulo da Luz.

Após as 20 horas o resultado final já estava sendo anunciado.

A junta eleitoral fez a conferência dos votos e após as 20 horas o resultado já estava sendo anunciado

RESULTADO FINAL DA VOTAÇÃO:

Ednaldo Batista | Presidente: 90% dos votos válidos

Brancos: 5.5%

Nulos: 4.5%

CONSELHO FISCAL

Carlos Alberto dos Santos (Carlinhos) | Presidente – 33.5% dos votos válidos

Adriano Nascimento – 30% dos votos válidos

Carlos Benedito Franco – 14% dos votos válidos

Brancos: 13%

Nulos: 9.5%

CONSELHO DE ÉTICA

Gilson de Andrade | Presidente: 52% dos votos válidos

José Carlos – 24% dos votos válidos

Brancos: 14%

Nulos: 10%

Sobre Ednaldo Batista

Ednaldo Batista é Escrevente no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) desde 1999. Tem como posto de trabalho o 6º Cartório Cível da Comarca de Barueri. Casado com uma servidora do Tribunal de Justiça e pai de um menino, tornou-se sócio da Apatej assim que ingressou no Tribunal de Justiça.

Desde então participa ativamente da entidade. Entre 2011 e 2019 ocupou cargos de direção e em junho de 2019 foi eleito vice-presidente. Em 2020 assumiu o cargo de presidente em razão da morte do então presidente Marcos Leite Penteado, o Marquinhos.

De acordo com ele, comandar uma das mais importantes entidades de classe do judiciário paulista é motivo de orgulho, mas também enseja muita responsabilidade.

“Eu quero aqui deixar registrado o meu agradecimento pelos votos de confiança dos associados da Apatej. Irei retribuir com muito trabalho e dedicação sem nunca esquecer o legado deixado pelo sempre presente Marquinhos”, destacou.

A cerimônia de posse da nova diretoria está marcada para o dia 05 de agosto de 2023.