Apatej participa em Peruíbe de ato em prol do Nível Universitário para Escreventes

26/09/2018

Os diretores da Apatej, Marcos Leite Penteado, o Marquinhos, e André Soares estiveram na manhã de sexta-feira, 21 de setembro, na Comarca de Peruíbe, no litoral paulista, para conversar com servidores sobre os próximos passos da campanha pelo Nível Universitário para Escreventes Técnicos Judiciários.

Acompanhados de dirigentes da Assojubs e Sintrajus, os sindicalistas falaram ainda sobre a valorização dos servidores como um todo. Marquinhos lembrou que o projeto que pede o nível superior para escreventes – apresentado pelo deputado estadual Gianazzi (Psol)  – não deve prosperar por conter vício de iniciativa. Segundo ele, uma proposta com esse teor precisa ser elaborada e apresentada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

O sindicalista enfatizou ainda que, para pressionar o presidente da corte Manoel de Queiroz Pereira Calças para viabilize a proposta, todas as quartas-feiras as entidades comparecerão às sessões do Órgão Especial do TJ-SP. “Essa é uma demanda urgente e para que obtenhamos sucesso é preciso que todos participem”, destacou Marquinhos.

WhatsApp Icon