Descontos serão pagos ainda na primeira quinzena do mês

10/09/2010

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo publicou em seu Diário Eletrônico nesta sexta-feira, 10, a data do cumprimento de um dos itens do acordo selado entre o órgão e os servidores grevistas, que suspendeu o movimento paredista iniciado em 28 de abril, e durou 127 dias.

O item em questão é  a devolução dos valores que haviam sido descontadas da folha de pagamento dos servidores e dos auxílios transporte e alimentação dos auxiliares do judiciários. No texto do acordo, o pagamento de ambos foi datado para o mês de setembro. No caso dos auxílios, ficou afirmado entre as partes o pagamento do valor correspondente em 10 dias, em função da representação do mesmo na folha de pagamento, cerca de 15% do total, segundo o Comando do Movimento.

A devolução dos valores descontados dos servidores do Judiciário paulista será quitado na próxima segunda-feira, 13, por meio de Folha Suplementar.

Confira o ato publicado no DJE nesta data:

ATOS DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA
SECRETARIA DE GERENCIAMENTO DE RECURSOS HUMANOS

COMUNICADO SGRH Nº. 71/2010

A Secretaria de Gerenciamento de Recursos Humanos, de ordem da E. Presidência do Tribunal de Justiça, COMUNICA que, em cumprimento aos termos da conciliação para o fim do movimento grevista, a devolução de descontos acordada será em Folha Suplementar com crédito para o dia 13/09/2010.

Fonte: Diário da Justiça Eletrônico – Caderno Administrativo – Pág. 2 – 10/09/2010
O Sindicato União dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo, dando continuidade ao Dissídio Coletivo por Greve nº 990.10205854-9, DIVULGA:

Foi homologado dia 08.09.2010 em sessão extraordinária do Órgão Especial a Ação de Dissídio Coletivo.

ESCLARECIMENTO DEFINITIVO REFERENTE AO ACORDO DO DISSIDIO COLETIVO:

A) A devolução das faltas já descontadas, excluindo-se os auxílios transporte e alimentação, virá em folha suplementar, pagos dia 13 de setembro de 2010.

B) Os auxílios alimentação e transporte, somente para os auxiliares judiciários no dia 13 de setembro de 2010.