Malheiros marca nova reunião com entidades

10/11/2010

O presidente da Comissão Salarial, o desembargador Antonio Carlos Malheiros, agendou nova reunião com os dirigentes das entidades representativas dos servidores do Judiciário paulista, a ser realizada na quinta-feira, 18, às 14h, no Palácio da Justiça.

A reunião tem como propósito responder à questão do comunicado 75/2010, emitido pelo SGRH, e que gerou grandes embates na categoria, já que, no texto, elaborado para sustentar prazo e definição sobre a maneira a qual o servidor acordará os dias em que esteve presente na greve, ficou entendido que o TJ/SP atribui ao mutirão o entendimento de compensação hora/hora dos dias não trabalhados.

A elaboração do texto tem sido motivo de reivindicações dos servidores, que se sentiram, mais uma vez, injustiçados. Além disso, o conteúdo do comunicado vai de encontro ao que ficou acordado no dissídio coletivo da categoria, que defendia um leque de opções para atualização das atividades nas comarcas.

O prazo para o preenchimento do Questionário/Greve, no qual o servidor registrará sua escolha pela maneira a qual fará a compensação, já foi prorrogado uma vez e espira no dia 30 de novembro. Durante a Audiência Pública da categoria, na Alesp, o magistrado se comprometeu a postegar, mais uma vez, o prazo para esta definição.